Dúvidas frequentes

Meia Entrada

Tem direito a Meia Entrada todos amparados pela Lei Federal nº 12933/2013, também conhecida como Lei da Meia-Entrada e Leis Estaduais e Municipais de alguns estados, nestes casos consulte a bilheteria do cinema da sua cidade para mais informações.

Estudantes. É necessário apresentação de carteirinha de estudante ou comprovante de matrícula* do ano letivo, expedida pelas entidades legalmente autorizada juntamente com documento com foto. Forneça a identificação para cada ingresso, na entrada da sala de exibição. Somente farão jus ao benefício alunos da educação básica e educação superior, conforme previsto no Título V da Lei no 9.394, de 20.12.1996. A lei não estende o benefício a cursos livres, tais como cursos de inglês e informática.

Professores da rede estadual e municipal do estado de São Paulo, de acordo com a Lei Estadual 14.729 de 2012. Neste caso, é necessária a apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação.

Pessoas com deficiência e quando necessário, seus acompanhantes, têm direito ao benefício.

Crianças menores de 12 anos.

Idoso com idade igual ou superior a 60 anos. Lei Federal no. 10741/2003, mais conhecida como Estatuto do Idoso.

Doadores de sangue que fazem doações regulares, precisarão comprovar a realização de, no mínimo, três doações por ano. Além disso, será necessário apresentar carteira de identidade e carteira de doador emitida por órgão do governo.

Jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos que pertencem às famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico.

Lembrando que é obrigatória a apresentação no estabelecimento da documentação que comprove o direito ao benefício para cada ingresso de acordo com a legislação em vigor.

Classificação Indicativa

Posso levar alguém com idade inferior a classificativa ?

A classificação de obras audiovisuais é feita pelo Ministério da Justiça e segue a portaria nº 1.189, de 03 de agosto de 2018.

Segundo a normativa, fica definido que:

Art. 7º A autorização de acesso a obras classificadas como “não recomendado para menores de 18 (dezoito) anos” poderá ser feita apenas para adolescentes com idade igual ou superior a 16 (dezesseis) anos.

§ 1º A autorização de acesso a obras classificadas como “não recomendado para menores de 16 (dezesseis) anos” ou inferior poderá ser feita para crianças e adolescentes com idade igual ou superior a 10 (dez) anos.

§ 2º Em conformidade com o art. 75, parágrafo único, da Lei n° 8.069, de 13 de julho de 1990, as crianças menores de 10 (dez) anos somente poderão ingressar e permanecer nos locais de apresentação ou exibição quando acompanhadas dos pais ou responsável.

§ 3º A autorização deverá ser feita:

I - no caso da presença do acompanhante legal durante o transcorrer do evento, pela apresentação da documentação que identifica o menor de idade, comprovando o vínculo; ou,

II - por escrito, assinada exclusivamente pelos pais, tutores, curadores ou responsáveis, no caso de menores desacompanhados.

Programação

A programação muda toda quinta-feira, podendo ser acompanhada pelas nossas redes sociais , pelo site da VeloxTickets ou pelo APP VeloxTickets

Preservamos o direito de poder alterar a programação anunciada sem aviso prévio

Horário de Funcionamento

A bilheteria abre sempre 1h hora antes do início da primeira sessão. Consulte os horários nas nossas redes sociais ou no nosso site.

Preservamos o direito de poder alterar a programação anunciada sem aviso prévio


Redes Sociais

Siga-nos e acompanhe as nossas novidades